Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prêmio Nobel de Medicina vai para o criador do método de fertilização "in vitro"






G1 O professor emérito da Universidade de Cambrigde, Robert Edwards, criador do método para fertilização in vitro, concebido em 1978, recebeu o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2010. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pela Fundação Nobel, no Karolinska Institutet, em Estocolmo.
O trabalho do fisiologista britânico permitiu, até hoje, o nascimento de 4 milhões de pessoas e uma solução para a impossibilidade de ter filhos, problema que afeta entre 1% e 2% dos casais em países desenvolvidos na Europa e no continente americano.
Será concedido a Robert Edwards, de 85 anos, um prêmio de 10 milhões de coroas suecas, equivalentes a quase US$ 1,5 milhão.

Comentários Lúcio, professor de Química: É indicscutível o benefício que tal técnica trouxe para a humanidade. Que digam os muitos pais e mães beneficiados. Apesar de todas as discussões éticas, morais e sociais sobre o assunto, a técnica mostrou-se inteligente por seus resultados, abriu caminhos para a ciência com novas pesquisas e técnicas.

Nenhum comentário: