Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

LIXO URBANO


LIXO URBANO:
É o lixo produzido pelas pessoas na rua, é formado em sua maioria por embalagens (plástico e papel), jornais, panfletos publicitários e outros. Esse lixo deveria ser jogado em lixeira, mas graça a omissão de governos municipais que não instalam lixeiras associada a falta de sensibilização da população, podemos encontrar lixo em muitas ruas, de varias cidades brasileiras. Esse lixo ameaça é saúde, pois atrai ratos e insetos que podem transmitir doenças, assim como pode entupir bueiros causando enchentes, que já são bem conhecidas no período do verão.
A solução para o problema causado por esse tipo de lixo esta em investimento dos governos em instalações de lixeiras nas cidades e na sensibilização da população, principalmente nas escolas.

Quando estiver na rua jogue seu lixo sempre nas lixeiras, se não houver uma próximo a você guarde o lixo até encontrar alguma. Se no seu bairro não tiver lixeiras nas ruas convoque a associação de moradores, para que ela solicite-as junto a prefeitura. E seja um cidadão consciente.
Cuide bem se sua cidade, ela é um patrimônio seu!

Nenhum comentário: