Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Hipertexto


O poema, Navegação á deriva, nos mostra oportunidades de sair dos limites, procurar alternativas e ousar, voar e conseqüentemente crescer! É uma forma de se jogar para aprender a caminhar com suas próprias pernas.
Dessa forma podemos nos arriscar e desenvolver habilidades, que nem sabíamos da existência.
Os links do hipertexto são de uma praticidade e possibilidades, que nos deixam boquiabertos, além de podermos manipular, interagir e criar. Existem várias páginas na internet que nos possibilitam configurar da maneira que quisemos e controlar como devem abrir ou fechar.
Circuito digital são circuitos eletrônicos que baseiam o seu funcionamento na lógica binária zero (0) ou um (1). Exemplos de aparelhos que se baseiam na totalidade ou parte do seu funcionamento em circuitos são : os computadores, telemóveis, leitores de DVD.
Célia da Paz e Antonio Marcelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandou bem Celinha, o hipertexto nos leva a múltiplas entradas e inúmeras formas de prosseguir essa navegação , permitindo a construção interativa do conhecimento, fazendo com que a escrita seja tarefa menos individual para se tornar uma atividade mais coletiva e colaborativa, como diz Luiz Antonio Marcuschi no texto : " O Hipertexto como novo espaço de escrita na sala de aula".